terça-feira, 23 de julho de 2013

DekapColor e Dúvidas Frequentes

Olá, tudo bem?

Já faz um tempo que eu estou planejando clarear o cabelo. Antes, eu queria ficar ruiva, mas agora quero deixar o cabelo loiro beeeem claro!

Até aí, tudo bem. MAS, para isso, é claro, eu vou ter que descolorir.

O problema é que eu sou muito medrosa. Muito MESMO. Do tipo que pensa que o cabelo vai cair com qualquer coisinha! Então, arregacei as mangas e fui pesquisar sobre outros métodos que pudessem dar uma adiantada no processo de clareamento para que eu não precisasse descolorir tanto.

Foi então que esbarrei no DekapColor!

Eu já tinha ouvido falar sobre ele, mas nunca tinha testado. Li ótimas recomendações sobre o produto e resolvi comprar para testar.

Como todo mundo sabe, eu pinto meu cabelo do preto mais preto que o preto! q Então, nem estava colocando muita fé nesse Dekap, porque ele é um produto "instável". Ou seja, funciona em alguns cabelos, não funciona em outros.
Mas okay, não custava tentar, certo?


Antes das Aplicações


Eu encontrei o DekapColor em uma perfumaria daqui. Ele custou 45 reais e vem com um medidor e dois "passos", como na imagem abaixo:


O Passo 1 fede DEMAIS. Sério! Acho que uns dez cadáveres em estado avançado de decomposição têm o cheirinho mais agradável, ugh! Mas, em compensação, o Passo 2 tem um cheirinho bom e até ameniza um pouco o fedorzinho.


Primeira Aplicação


Fiz a primeira aplicação do DekapColor no sábado à noite. Deixei agir por trinta minutos e depois enxaguei, seguido por uma hidratação rápida.
Não notei nenhum tipo de quebra ou ressecamento, os fios continuaram bonitinhos e macios!

Resultado:


Clareou um pouco, puxando para um castanho, mas não foi lá aquela coisa milagrosa (como eu já esperava, tsc).


Segunda Aplicação


Apliquei o Dekap pela segunda vez no dia seguinte, no início da tarde. Novamente, deixei por 30 minutos e fiz uma pequena hidratação depois de enxaguar. Não houve nenhum tipo de quebra ou ressecamento, exatamente como antes.

Resultado:


Fiquei meio surpresa por ter clareado tanto, haha, principalmente a raiz, que eu tinha acabado de retocar!


Modo de Usar


Ele é um produto bem simples, não tem nenhum mistério para preparar e aplicar.
É só misturar quantidades iguais dos dois Passos em algum recipiente, até ficar uma mistura homogênea, e aplicar nos fios.
Deixe por trinta minutos e enxague.

Dúvidas Frequentes


DekapColor funciona em qualquer cabelo?
Apenas em cabelos tingidos.

Quanto o DekapColor clareia? Compensa?
Depende da coloração do seu cabelo. Se for mais claro, clareará bastante; se for escuro, pode não funcionar muito. E ele compensa, sim, por não estragar o cabelo como uma descoloração.

Quantas vezes posso aplicar o produto?
Você pode fazer até duas aplicações de 30 minutos em um único dia, mas depois terá que esperar 1 semana para poder repetir o processo.

Quanto o DekapColor rende?
Normalmente, ele rende 4 aplicações. Mas pode variar dependendo do comprimento do cabelo.

Estraga muito o cabelo?
Depende de como está o seu cabelo. O meu não estragou nenhum pouco.

O DekapColor tira a tinta preta?
Ele não retira nenhuma tinta, apenas desbota, agindo na oxigenada da coloração. O preto, por exemplo, desbota para um castanho acobreado, depois para um "vermelho", depois um laranja e assim por diante. Mas tudo depende, também, da cor natural do seu cabelo.

Posso descolorir o cabelo depois de aplicar o DekapColor?
Pode, desde que o seu cabelo esteja hidratado e não tenha sofrido quebras. De qualquer forma, é aconselhável esperar alguns dias, se possível.

-x-


Bom, é isso. Talvez ainda farei algumas aplicações e volto a postar aqui.

Xoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário