segunda-feira, 8 de julho de 2013

O Que Eu Uso no Meu Cabelo - Parte 2

Olá!

Nesta segunda parte do post sobre o que eu uso no meu cabelo, vou falar sobre as máscaras de hidratação/reconstrução, huh?


Máscara Salone Rigen - Alfaparf


Eu sou morta de amores por ela! Acho que é uma das melhores que eu já comprei até então.


A que eu comprei é essa, de 1 litro, e, bom, ela não é tããão baratinha (pelo menos comparada à outras de uns R$ 20 que se encontra). Eu paguei R$ 55 nela, mas já vi algumas lojas online vendendo por uns R$ 70 ou até mais!
Mas, pelo valor que eu paguei, ela vale a pena, sim. Uso umas duas vezes na semana e ela rende MUITO, porque ela adere muito bem nas mechas do cabelo mesmo se passar em pouca quantidade. Geralmente, para o comprimento do meu (que está batendo quase na metade das minhas costas) eu uso umas duas colheres ou até menos.


Reconstrução Completa - Dove


Eu comprei essa máscara às pressas num supermercado quando viajei para a casa das minhas primas e foi baratinho. R$ 16, se eu não me engano.


A consistência dela é ótima. O cheiro, então, nem se fala! <3 E, além disso, apresentou ótimos resultados no meu cabelo, que é o que realmente importa. Deixou ele mais macio, cheiroso e brilhante.
Vale a pena, também!



Reparação Intensa - Pantene

 
Simplesmente ótima! Além de deixar o cabelo mais macio, dá brilho, maleabilidade, diminui o frizz, etc, etc, etc.


Comprei essa máscara junto com a Reconstrução Completa da Dove, custou R$ 15.

O cheiro dela até que é bom, a consistência é bem "mole", mas ela adere bem às mechas do cabelo e deixa um cheirinho gostoso.

Super recomendo!



Repositor de Massa - Novex


Eu comprei essa máscara há, sei lá, um ano. Eu tinha acabado de pintar o meu cabelo de preto e ele estava meio detonadinho, porque, né, eu não sabia nada sobre hidratações e muito menos cuidava do meu cabelo.
Fui atrás de algum produtinho bom no mercado e me recomendaram esse, comprei.

Usei ele uma única vez e depois larguei, não sei por que cargas d'água!

No início deste ano, já comprando centenas de produtos para o cabelo, fui fuçar no fundo do armário do banheiro e achei esse pote. Fiquei simplesmente louca porque umas duas semanas antes eu havia lido sobre Repositores de Massa e queria ir atrás de um! Haha.


Depois disso, comecei a usá-lo direito e apresentou resultados ótimos! Não é nenhuma maravilha, não fez nenhum milagre, mas deixou meu cabelo mais "encorpado" e deu um peso a mais para ele.
Pelo preço (R$ 17, senão me falha a mamória), vale bastante à pena. Além disso, ela tem pH ácido, o que é ótimo porque fecha as cutículas dos fios e ajuda a manter os nutrientes por mais tempo.


Shampoo e Condicionador - TRESemmé


Bom, eu não sou de muitos mimimis com Shampoos e Condicionadores. Não uso produtos ruins, claro, mas também não fico procurando a oitava maravilha do mundo.

Eu uso o Shampoo de Reconstrução e Força e o Condicionador de Hidratação Profunda, ambos da TRESemmé. O Shampoo é bom, tem um cheiro gostoso, mas nada cheio de mimimis. Entretanto, parece ter deixado meu cabelo mais fortinho, mesmo. O Condicionador é bom, também; deixa o cabelo mais macio mesmo que eu não faça hidratação no dia.



Bem, é isso!
Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida, sugestão ou coisa do tipo, é só falar comigo por aqui, twitter ou ask. :3

2 comentários:

  1. Quanto tempo deixa os cremes no cabelo, Lu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixo por uns 25 ou 30 minutos, dependendo da máscara. Geralmente está escrito na embalagem quanto tempo é recomendável deixar. :3

      Excluir